"Caminhos trilhados pela metade acabam não conduzindo a lugar nenhum, então, antes de seguir algo pela metade, reflita se vale à pena e, se valer, entregue-se por completo ao seu caminho"
(Rafael Nolêto)
Tomar uma decisão sobre caminhos a seguir é sempre um grande desafio, mas é algo necessário. É impossível alcançar a plenitude quando se tem medo de entregar-se ao caminho e experimentar tudo o que ele pode oferecer.
É justamente a questão "do que o caminho tem a oferecer" que se torna fator determinante na escolha do caminho, pois os caminhos dignos de serem seguidos trazem consigo vantagens, mas também exigem abdicações, desafios, sacrifícios e apresentam muitas atribulações. Mas esses caminhos por vezes tortuosos sempre trazem ao fim da estada um tesouro, que só pode ser compartilhado por aqueles que demonstram sua coragem e se abrem para a sabedoria que o caminho oferece.
Para quem se apega ao comodismo dos caminhos que aparentemente só têm vantagens sem nenhum desafio, lamentavelmente estão fadados a tombar muitas vezes, se perder e não chegar a lugar nenhum onde a vitória esteja presente.
Por todas essas questões é importante refletir sempre antes de seguir algo "pela metade", "com receios" e "preconceitos" em relação ao caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário