quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Oração de purificação e despertar das virtudes


Oração de purificação e despertar das virtudes
(para Begorotire, divindade indígena da chuva)

Generoso senhor que habita no céu, mestre Begorotire.
Vós, que inconformado com a injustiça dos homens, subiu aos céus e derramou sua chuva purificadora sobre a terra.
Vós, que nos ensina sobre generosidade e perdão, ao dividir suas sementes com a humanidade e regar nossos campos.
A vós, amigo e mestre, peço auxílio para que meu senso de justiça e minhas boas virtudes sejam despertadas.
Que sua chuva de bênçãos purifique meu corpo e minha alma, para que assim, eu seja digno de plena alegria, fertilidade e prosperidade.
Grande Begorotire, a ti agradeço e reforço minha devoção.

(OBS.: Enquanto ora, coloque as mãos sobre uma cumbuca com água da chuva e, com essa água, purifique-se após a oração. Como agradecimento, deixe como oferenda para Begorotire, uma cabaça com sementes)

~ Raj Endi Porã ~
Ilustração: Walde-Mar de Andrade e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário