quarta-feira, 1 de junho de 2022

A Feiticeira de Sete Cidades

No Parque Nacional de Sete Cidades, centro-norte do Piauí, existe uma imensa rocha que lembra o formato de uma cobra. Algumas pessoas da região acreditam que aquela formação surgiu a partir de uma feiticeira que foi transformada em serpente e petrificada.

Pedra da Biblioteca | Foto: Bertha Maakaroun/em/d. a press

A rainha feiticeira era conhecida por passar por cima de todos para conseguir o que desejava. Certa vez, por despeito, tentou enfeitiçar a princesa de uma das cidades encantadas da região, transformando-a em pedra. Porém, o feitiço virou contra a feiticeira e, não apenas a princesa, mas tudo ao redor foi petrificado, inclusive a própria feiticeira.

Também no Parque, logo abaixo da pedra em formato de cobra, há uma formação rochosa conhecida como “biblioteca”, por apresentar traços e fissuras que lembram pergaminhos. Dizem que ali era a biblioteca de livros mágicos da feiticeira.

Feiticeira de Sete Cidades
Ilustração: Rafael Nolêto
Para desencantar a feiticeira e as cidades petrificadas, uma pessoa de coração puro deve, ao passar pela primeira vez no Arco de Pedra do Parque, pedir para que todas as maldições ali existentes sejam quebradas.

A Feiticeira piaga de Sete Cidades tem domínio sobre a arte da magia ancestral, feitiçaria e conhecimentos ocultos. Ela é uma entidade que atua “petrificando” situações ou pessoas, fazendo com que os inimigos fiquem paralisados diante dela e os deixando sem armas para atacar.

Quando agradada, ela confere força e proteção. Em seu aspecto negativo, é capaz de atuar causando apatia, “esfriando” relacionamentos e instigando separações. Para “petrificar” algo ou alguém, faça o seguinte: pegue uma pedra escura, escreva o nome da pessoa de um lado e o selo da feiticeira do outro lado. Em uma lua minguante ou nova (ou numa ocasião de eclipse), acenda uma vela preta por cima e deixe queimar até o final (nunca dentro de casa). Depois enterre tudo numa mata e coloque pedras por cima, recitando a conjuração a seguir, lembrando de falar seu pedido

Para conjura-la, o praticante pode lhe ofertar velas roxas, pedras pintadas com seu sigilo, vinho tinto, cachimbos ou fumo de rolo, fogueiras ou vassouras feitas com maços de erva vassourinha (Scoparia dulcis), amarradas com fitas roxas e vermelhas, penduradas em galhos de árvores.


Conjuração da Feiticeira de Sete Cidades, para alcançar propósitos

“Poderosa Feiticeira das sete cidades de pedra.

Tu, que ata e desata, que paralisa ou move,

que sacode o maracá e faz o céu relampear.

Senhora das pedreiras,

A ti clamo com minha voz e conjuro seu poder!

Remove as pedras do meu caminho

E guia-me na trilha da vitória!

Senhora das rochas milenares,

Fazei-me forte e ajuda-me com tua magia ancestral!

Aweté! Aweté! Aweté!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário