quarta-feira, 1 de junho de 2022

Você sabe o que são as Almas Penadas?

 

Comedora de Miolos, alma penada
descrita na mitologia piaga.

Na feitiçaria piaga, as entidades classificadas como “Almas Penadas” não costumam causar grandes danos físicos aos mortais, mas podem provocar belos sustos e atormentar o juízo de qualquer um, causando danos psicológicos. Alguns feiticeiros podem adotar almas penadas como aliadas, a quem recorrem e dedicam oferendas em troca de favores.

Como o próprio nome diz, essas entidades são apenas espíritos presos às suas “penas”. São almas que podem surgir para punir, para pedir ajuda ou para evitar que a pessoa que a vê padeça de suas mesmas penas e provações.

Nas práticas de feitiçaria piaga, essas almas podem ser evocadas para perturbar inimigos, provocar bagunça e gerar conflitos. Por esse motivo, é bom conhecer as mesmas e saber como se proteger de ataques do tipo. Vale lembrar que as almas penadas são apenas espíritos errantes, mas não são entidades necessariamente más.  Muitas são evocadas para punir infratores ou para proteger vítimas de malfeitores.

Algumas das almas penadas descritas no Piaganismo são: a Num-se-pode, a Escrava Luminosa, a Negra Serrada, a Moça sem dedo, a Comedora de Miolos, o Cavaleiro Fantasma e a Mulher de Branco. 

Negra Luminosa, Alma Penada
descrita na mitologia piaga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário